Se você pretende criar um casal, deverá pensar no que vai fazer com os ratinhos que nascerem. Poderá dá-los de presentes aos amigos e parentes, ou fazer um acordo com algum vendedor. O importante é que não fique com um número tão grande de ratinhos que não saiba onde pô-los. É preciso que se saiba, que um casal de ratinhos brancos dá à luz de 5 a 10 vezes por ano, e que de cada vez nasce, aproximadamente, uma dezena de filhotes. É só fazer a conta!
Eis algumas regras básicas para a criação dos ratinhos. O rato branco come de tudo, mas sua melhor dieta é composta de uma papinha de aveia (10 partes) e milho (1 parte), moída e misturada com água. De vez quando em quando é preciso juntar a papinha uma colherada de óleo de fígado de bacalhau, ou algumas gotas de vitaminas, que podem ser adquiridas nas lojas de animais.
Uma vez por semana pode-se-lhe dar fruta, alface ou chicória. O queijo não é aconselhável, pois logo fermenta. É preciso tirar da gaiola todos os restos, antes que se estraguem, para evitar perigosas infecções e doenças.



Nenhum comentário:
Postar um comentário